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Cardápio de gestante: Alimentos que não podem faltar.

É muito importante que a mulher quando grávida tome muito cuidado com a sua alimentação. Não se deve comer por dois, mas deve-se comer muito bem e alimentos muito variados. Existe porém aqueles alimentos que não podem faltar na dieta da gestante.

O leite é de fundamental importância, beber pelo menos 3 copos por dia vai fornecer uma série de nutrientes essenciais para a formação da criança como o cálcio que é responsável pela formação dos ossos, nervos e músculos.

A água é importante para a hidratação tanto da mãe quanto da criança. É importante notar que na água também tem flúor, importante na formação dos dentes do bebê.

Não se esqueça de comer verduras como agrião, alface, brócolis, couve, abóbora, cenoura, chuchu, repolho, beterraba, quiabo, jiló, entre outros. Esses alimentos são importantes pois contém ácido fólico e vitaminas.

Comer carnes sem gordura é muito importante para a formação do bebê pois contém ferro, responsável pela formação de glóbulos vermelhos, entre outros.

Não esqueça do arroz, feijão e soja, pois eles contém cobre, ferro, manganês, fósforo e vitaminas.

As frutas devem ser consumidas em pelo menos 3 porções diárias, principalmente as ricas em vitamina C como a laranja, limão, tangerina, goiaba, manga, caju ou acerola.

Não esqueça de fazer o acompanhamento nutricional durante toda a gestação, muitas vezes a sua dieta precisa ser complementada com outros nutrientes.

6 Comentários

  • Jane Publicado em 5 de maio de 2011 às 17:50.

    Adorei as dicas do que nós graávidas devemos comer.
    Eu estou com alguns problemas com a alimentação, estou no 4º mês, os enjôos já diminuíram bastante, mesmo assim ainda não consigo comer alguns alimentos, é como se eu tivesse pego nojo, não suporto nem o cheiro.
    Atualmente só consigo comer algumas frutas, verduras e legumes. Só tenho apetite para alimentos crus e crocantes.
    O que devo fazer, já que preciso de tantos outros alimentos e não consigo ingeri-los?
    Também gostaria de sugerir a postagem de alguma matéria sobre a hipotensão severa na gravidez, estou muito mal com esse sintoma e os tratamentos que faço atualmente parecem não adiantar.

  • PATRICIA Publicado em 7 de maio de 2011 às 16:47.

    ADORO ESTAS DICAS DE ALIMENTAÇÃO REFERENTE A GRAVIDEZ INCLUI ALGUNS ALIMENTOS COMO CASTANHA, ESPINAFRE AVEIA E VARIEDADES DE FRUTAS.

  • PATRICIA Publicado em 7 de maio de 2011 às 16:49.

    JANE, JÁ QUE VOCÊ GOSTA DE CROCÂNCIA PODE COMER BETERRABA CRUA QUE TEM BASTANTE FERRO QUE É BOM PARA NÓS GESTANTES E PARA O BEBÊ TAMBÉM.

  • ornilia Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 3:43.

    Gostei das dicas dos alimento k nao deve faltar na gestante.
    Mas gostaria, tou grávida de 15 semana. Nao tenho apetite pra comer e quando tenho muita fome fico enjoada e a falta de apetite aumenta. O k faço?

  • sissa Publicado em 30 de setembro de 2014 às 12:19.

    gostaria de saber quais os alimento bons para anemia na gravidez, preciso pf dessa ajuda a minha filha esta gravida de 3 meses e meio, desde ja agradeço

  • Vale Saúde (author) Publicado em 1 de outubro de 2014 às 9:31.

    Sissa, bom dia!!!

    Recomendamos que sua filha procure um nutriciosta.
    Ele é o profissional mais indicado para passar uma dieta adequada para a gravidez.

    Att,
    Equipe de Marketing e Relacionamento Vale Saúde

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