nome blog

PanSeg - Promoções e Vendas

Voltando ao trabalho depois da licença maternidade

O período da licença maternidade é uma delícia. É o momento de fortalecer a ligação com seu bebê e aprender o jeitinho dele, o que ele gosta e o que não gosta, além de acompanhar os primeiros momentos da vida do seu filho. Mas quando esses meses acabam e é hora de voltar ao trabalho, o que fazer?

É natural que as mamães sofram bastante com este momento. Vários sentimentos afloram, como ansiedade, dúvidas e, é claro, saudade. O importante é saber que você e seu bebê se acostumarão com a nova rotina.

Por mais difícil que seja, tente se concentrar no trabalho, em rever os amigos e em ter um momento só para você. Antes de a licença acabar, busque acostumar seu bebê com a distância, ficando 1 ou 2 horas por dia longe dele pelo menos nas 3 últimas semanas. Também é aconselhável fazer uma transição gradativa com o novo ambiente ou pessoas que o pequeno terá de lidar, sejam os avós, uma babá ou uma creche. Antes de retornar ao trabalho, passe alguns momentos com seu filho na nova rotina.

Ao final do expediente, o retorno ao lar será ainda mais prazeroso. Aproveite para mimar a criança e receber todo o carinho que ela lhe dará em troca.

Deixe seu comentário!

Consultora(or) Jequiti, consulte a rede credenciada Vale Saúde através da página www.jequiti.com.br/valesaude ou entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 776 7777 para solicitar o agendamento de suas consultas ou exames na Central de Agendamento Vale Saúde.

Vale Saúde
Todos os direitos reservados ®