Alimentos para estudantes

Não existe época mais estressante para os estudantes do que a preparação para vestibulares e concursos. Para obter melhores resultados é importante cuidar da alimentação de forma a melhorar seu rendimento antes e durante as provas.

É essencial ingerir alimentos que ajudem na concentração, atenção e memória. Dentre as opções, procure consumir ovo, que melhora o aprendizado e a memória, além de ser uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, e peixes, que são ricos em zinco e selênio e estimulam a atividade cerebral.

Para diminuir os níveis de ansiedade e estresse é interessante consumir folhas de alface – que agem como um calmante natural – e frutas como a laranja e o maracujá, ricas em vitamina C e que também diminuem o cansaço. Outras sugestões incluem maçãs e frutas vermelhas. As primeiras estimulam o cérebro e as últimas têm ótimos resultados no aprendizado e para a memória.

Durante as provas, não é aconselhável consumir doces como chocolates, balas e chicletes. Evite também salgadinhos e refrigerantes. Eles tendem a aumentar seu apetite e isso pode por em risco sua concentração e raciocínio.

Além da alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos também ajuda seu rendimento mental. Evite o consumo de bebidas alcóolicas e medicamentos nos dias que antecedem as provas e procure ter momentos de descanso – esses também são essenciais para o equilíbrio do corpo.

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