Aromaterapia

Você sabia que os óleos extraídos de alguns vegetais podem complementar tratamentos estéticos e até combater certas doenças? Chamada de Aromaterapia, por utilizar o efeito dos aromas das plantas, a técnica consiste em aplicar óleos essenciais em regiões específicas do corpo.

Esses óleos concentrados possuem princípios ativos e podem ser utilizados também no banho, em massagens ou como aromatizador. Tudo depende do seu objetivo. Cada óleo oferece um efeito diferente, podendo afetar sua respiração, concentração, ânimo e até a pressão arterial.

Essa forma de terapia alternativa auxilia em vários tratamentos e na França, o método já é reconhecido como parte da medicina. A aromaterapia é indicada para tratar envelhecimento da pele, gordura localizada, acne e melasmas, entre outros. No campo da saúde, um bom exemplo é o óleo extraído do alecrim, indicado para tratar bronquite, depressão e distúrbios hormonais. Para um sono tranquilo, tratamentos com camomila são os mais aconselhados.

Mas, mesmo se tratando de uma técnica fitoterápica, é importante fazer uso dos óleos essenciais seguindo a indicação de um profissional da área, que saberá as contraindicações e administrará as dosagens adequadas.

Deixe uma resposta