Bate-papo com o bebê ainda na barriga

A barriga da mamãe é quentinha e protegida, mas não tem isolamento acústico. Isso permite que, mesmo antes de nascer, o bebê possa escutar os sons que vêm do ambiente externo. Pesquisas comprovam, por exemplo, que músicas tranquilas relaxam os bebês mesmo dentro do útero e músicas clássicas ainda podem ajudar a desenvolver o cérebro dos pequeninos.

E se eles podem escutar música, também podem escutar a sua voz. Esse contato é muito importante para criar os primeiros laços com seu filho e já servem como momento de aprendizado para o bebê. Reconhecendo as vozes do pai e da mãe, ele já se sente mais seguro e tranquilo e, ao nascer, já estará familiarizado com vocês.

As conversas com sua “barriga” ainda podem influenciar no comportamento da criança no futuro. Estudos indicam que a criança que foi estimulada com carinho, música e conversas durante a gestação tem uma maior capacidade de aprendizado durante a infância e apresenta comportamentos sociais mais adequados.

O importante é passar boas sensações para o bebê. Evite brigas e estresse, pois ele também pode perceber os sentimentos negativos.

Deixe uma resposta