Boxe feminino

O boxe e suas variações têm se tornado uma modalidade cada vez mais popular nas academias brasileiras. Principalmente entre as mulheres.

Além de ser um esporte que requer grande esforço físico – queimando cerca de 500 calorias por hora de aula – o boxe dá maior flexibilidade e agilidade, além de ajudar a esculpir os músculos, definindo pernas, braços e panturrilhas. É também um exercício que trabalha muito o abdômen e a musculatura lombar, afinando a cintura e corrigindo possíveis problemas de postura.

Apesar de não utilizar carga, o boxe envolve muita repetição de movimentos e, por isso, define os músculos, apesar de não aumentá-los. Como se trata de um esporte de alta intensidade, ele aumenta a resistência física e fortalece o coração. É, também, um exercício de concentração, pois demanda foco e determinação. Ah, e de quebra, os socos, ganchos e esquivas ajudam a aliviar as tensões e o estresse do dia a dia!

No entanto, é importante lembrar que qualquer forma de exercício físico deve ser acompanhada por um profissional. Uma avaliação física antes de iniciar uma vida ativa é fundamental. Isto ajuda a prevenir lesões e a tirar maior proveito de qualquer atividade que decida fazer.

Deixe uma resposta