Cabelos sempre saudáveis

Para manter a saúde dos cabelos, deve-se iniciar o tratamento pelo couro cabeludo. O período entre as lavagens e a temperatura da água são os principais fatores para se manter atento.

Algumas doenças, como caspa e dermatite seborreica, são causadas devido ao excesso de lavagens, pois o ato estimula a produção de mais oleosidade na região. Já a água excessivamente quente também pode ser um agravante e prejudica tanto a saúde do couro cabelo, como estimula a queda de cabelo.

Para evitar esses problemas, procure lavar os fios dia sim, dia não. Inicie o processo com água morna, e, ao enxaguar, utilize água fria para refrescar o couro cabeludo – esse procedimento ajuda, também, a deixar o cabelo com mais brilho. O condicionador não deve ser aplicado na raiz do cabelo, apenas no comprimento e nas pontas, para que resíduos do produto não permaneçam no couro cabeludo.

Outra dica é utilizar os shampoos de limpeza profunda (conhecidos também como anti-resíduos) a cada 15 dias. Assim, você removerá o acúmulo de produtos sem enxágue e finalizadores.

Além desses cuidados com a lavagem, procure não dormir com os cabelos molhados, pois a umidade pode criar um ambiente propicio para o crescimento de fungos e bactérias.

Deixe uma resposta