Chá verde e a beleza

Que o chá verde tem propriedades terapêuticas, é um ótimo antioxidante, melhora o sistema imunológico, baixa o colesterol, previne contra o câncer, dentre outros benefícios todo mundo já sabe.

Agora, o que está surpreendendo as pessoas em geral é a descoberta que o chá verde também pode ser utilizado como um cosmético poderoso. Seus benefícios são tantos que a indústria de beleza já lançou vários produtos à base dele, como cremes, sabonetes, xampus, hidratantes, etc.

As substâncias existentes no chá verde diminuem o ressecamento da pele, reduzem as bactérias que causam as espinhas, reduzindo a inflamação, também é um ótimo aliado contra a oleosidade dos cabelos. Serve também para combater as temidas olheiras e atua como um excelente rejuvenescedor da pele.

Veja algumas receitinhas caseiras ótimas:

Compressa para Olheiras

Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente.

Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira.

Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

Máscara Facial para Pele Oleosa

Uma colher de chá verde (pode ser o sache rasgue o saquinho pra tirar o sumo depois de preparar)

Uma colher de mel

Misture o sumo de chá verde com o mel (se quiser pode bater no liquidificador).

Aplique no rosto limpo e seco com massagem suave. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Máscara rejuvenescedora

Bata no liquidificador 1 xícara (café) de chá verde, 1 cacho de uva com casca, 1 rodela de gengibre, 5 colheres (sopa) de argila verde, 2 colheres (sopa) de mel, 3 colheres (sopa) de iogurte natural e 1 colher (café) de óleo de semente de uva. Passe no rosto e deixe por uma hora. Retire com água fria.

Deixe uma resposta