Combatendo o envelhecimento da pele durante a menopausa

Entre os 45 e 55 anos, a mulher sofre muitas mudanças no seu corpo, em um processo que termina na menopausa. Ela gera uma série de consequências, e uma delas é a diminuição do colágeno, o que auxilia no envelhecimento da pele ao lado de fatores externos como poluição, cigarro e o sol no envelhecimento da pele.

Para refrear esse processo, além de se proteger dos raios UVA e UVB, a utilização de cosméticos pode ser de grande ajuda. Um dermatologista pode indicar os produtos mais adequados, de acordo com o seu objetivo, seja reduzir rugas, manchas ou flacidez.

Substâncias como as vitaminas A e C e produtos a base de chá verde são antioxidantes e combatem o envelhecimento, o estrógeno age evitando a perda excessiva de colágeno e alguns ácidos (como o retinoico e o mandélico) ajudam na eliminação de células mortas e estimulam a produção de fibras elásticas.

Manter a pele hidratada é outro ponto crucial. Por isso, beba muita água e utilize produtos que mantenham a hidratação ao longo do dia. E se você achar que há necessidade, seu médico pode indicar tratamentos estéticos feitos em consultórios dermatológicos.

Deixe uma resposta