Como fortalecer as unhas

Para a boa saúde das unhas não basta apenas fazê-las com frequência ou ir à manicure semanalmente. Alguns cuidados diários são necessários para que elas cresçam fortes e saudáveis e estejam sempre bonitas.

Primeiramente, é fundamental ter higiene com o material a ser utilizado para o tratamento das unhas. Compartilhar alicates, tesouras, lixas e até o esmalte é uma forma fácil de contaminação por fungos e bactérias. Se possível, esterilize os utensílios antes de cada uso.

Outra maneira de prevenir a proliferação de micoses é evitar retirar toda a cutícula das unhas, pois ela é uma proteção natural contra impurezas.

Além da higiene, existem algumas dicas que ajudam a fortalecer suas unhas, evitando que elas quebrem com facilidade. O uso de uma base de fortalecimento antes da aplicação do esmalte pode protegê-las da química do produto. Procure utilizar esmaltes sem formol, já que eles podem causar alergias. É aconselhável, também, o uso de removedores de esmaltes, pois estes são menos agressivos que produtos com acetona em sua composição.

No cuidado diário das unhas, tente mantê-las sempre limpas, secas e hidratadas. Quando for realizar tarefas domésticas, use luvas, não apenas para proteger o esmalte, mas também para evitar que os produtos de limpeza fragilizem suas unhas.

E, claro, é importante mencionar que uma alimentação balanceada – rica em vitamina C – e uma hidratação frequente do corpo também ajudam a manter suas unhas fortes e bem cuidadas.

Deixe uma resposta