Cuide da sua beleza enquanto dorme

Não tem jeito, todo mundo sabe que para manter uma pele sempre jovem e bonita os cuidados constantes são fundamentais. E não estamos falando apenas de cuidar da pele durante o dia e sair bela para o trabalho. Você sabia que cuidar da beleza durante o período noturno é até melhor?

Isso mesmo! Os cuidados noturnos proporcionam bem estar, sem falar que é o momento em que a nossa pele está mais preparada para receber os produtos, pois o metabolismo das células aumenta, fazendo com que haja melhor absorção dos nutrientes.

Nos últimos anos a indústria de cosméticos criou produtos específicos para o tratamento noturno voltados para o corpo, rosto e cabelo. Tudo para você cuidar da sua beleza enquanto dorme. Confira as nossas dicas e comece o dia muito mais bonita e disposta.

  • Rosto: limpar a pele é fundamental, pois só assim ela fica apta a receber os nutrientes mais eficácia. Limpe bem a pele com sabonete específico e tonifique para eliminar a sujeira que o sabonete não conseguiu tirar. Por fim, passe um hidratante noturno, de preferência um que estimule o colágeno e que contenha antioxidantes. Outra boa opção são os produtos que previnem as rugas e linhas de expressão.
  • Olheiras: use cremes para olheiras para amenizar a aparência pela manhã. Um truque simples e barato é fazer compressas com chá de camomila.
  • Lábios: evite rachaduras nos lábios passando hidratante específico para a região.
  • Corpo: aplique um bom hidratante no corpo toda noite antes de ir para a cama. Uma boa pedida são os produtos com princípios da aromaterapia, que além de acalmar a mente, providencia a hidratação da cútis.
  • Mãos: hidrate mão e unhas, afinal é uma das partes do corpo que fica mais exposta aos agressores externos.
  • Cabelo: existem diversas marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto você dorme. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia.
  • Acabe com a celulite: antes de dormir use cremes específicos, realizando uma massagem com movimentos vigorosos para que os princípios ativos penetrem profundamente na derme.
  • Pés: faça uso de cremes ricos em uréia, que é um ativo com alto poder de hidratação. Uma boa esfoliação também é uma ótima pedida. Vista uma meia para abafar o local e ajudar na penetração mais rápida do produto.
  • Circulação: Quando for dormir, coloque as pernas apoiadas sobre três travesseiros, deixando os pés acima da altura da cabeça. Nessa posição, a circulação sanguínea dos membros inferiores para o coração é facilitada, o que ajuda a manter o inchaço bem longe, assim como varizes e vasinhos.

Atenção!

Produtos noturnos jamais devem ser usados durante o dia. Por eles serem mais concentrados, e conter ácidos, deixam a pele mais sensível a luz do sol.

Deixe uma resposta