Depilação à base de frutas

A depilação muitas vezes irrita e ressaca e pele, não é mesmo? Agora surgem no mercado novas ceras à base de frutas que prometem aliviar os efeitos colaterais deste mal necessário.

As sementes e os óleos de certas frutas, quando misturados à cera depilatória, promovem hidratação e parecem diminuir a irritação causada pela depilação. Além disso, elas ainda deixam um perfume gostoso na pele.

São várias as opções e cada ingrediente traz um efeito diferente à cera. A cera de morango, por exemplo, é mais elástica e cremosa, sendo ideal para áreas que exigem maior cuidado. A de maracujá, quando aquecida, promove uma hidratação profunda e auxilia na dilatação dos poros. A cera feita à base de açaí possui antioxidantes que revitalizam a pele e foi desenvolvida para as áreas mais delicadas, como buço, virilha e axilas.

Apesar das vantagens, os cuidados antes e depois da depilação devem ser os mesmos. Uma dica: banho com água morna ajuda a abrir os poros e limpa a pele, facilitando a remoção dos pelos.

Deixe uma resposta