Dietas x Saúde

Fazer dieta não é uma das melhores coisas da vida, mas quando se trata de perder peso muita gente já se arriscou tentando as mais mirabolantes fórmulas “milagrosas” para eliminar aquelas “gordurinhas” indesejáveis.

As opções de dietas são as mais variadas. Algumas, estranhas também. Dieta da papinha de bebê, dieta dos cookies, vinagre, lancheira, comida crua, dieta do ar, do ovo, da banana, sopa e muitas outras.

Segundo nutricionistas, estas dietas funcionam no primeiro momento, porém, o resultado é temporário, pois assim que a dieta for interrompida e a alimentação normal retomada, os quilos perdidos são recuperados.

Os cardápios são cheios de restrições que podem prejudicar a saúde, já que o uso em excesso de um alimento e a privação de outros, levam à falta de alguns nutrientes necessários ao organismo.

O aconselhável para quem quer perder peso é procurar um nutricionista habilitado que irá ensinar a forma correta de se alimentar, seguir uma dieta balanceada associada a prática de exercícios físicos.

Cuidem-se.

A saúde é muito importante.

Deixe uma resposta