Exercícios para o rosto

A partir dos 25 anos de idade começam a aparecer as terríveis linhas de expressão. Um incômodo principalmente para as mulheres, que fazem de tudo para amenizar o problema.

Mas o que poucas sabem é que não é necessário gastar rios de dinheiros com clínicas de estética e cremes. Uma atitude simples pode ajudar na circulação e evitar as marcas de expressão, são os exercícios para o rosto.

Acredite: os músculos da face, pescoço e colo também necessitam de ginástica para manter o aspecto firme e jovem, mesmo com o passar do tempo. Se praticada diariamente, a ginástica facial deixa os contornos do rosto mais definidos, harmônicos e a pele muito mais bonita. Apenas 20 minutos por dia já é suficiente para amenizar os sinais do tempo.

Os exercícios são realizados em frente ao espelho e o ideal é começar pela área do rosto que tenha mais flacidez ou rugas. A técnica não associa massagens, apenas os movimentos de expressão, e é aconselhável aplicar um creme hidratante que funcione como lubrificante, já que a ginástica trabalha os músculos, mas a pele se movimenta junto.

Benefícios:

  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Oxigena as fibras musculares.
  • Elimina toxinas.
  • Queima o ácido lácteo.
  • Leve aumento da massa muscular.
  • Suaviza e elimina as marcas de expressão.
  • Pele muito mais iluminada.

Exercite-se:

  • Bochechas: encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes por dia.
  • Olhos: feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes por dia.
  • Papada: com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes.
  • Testa: Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita cinco vezes.

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