Massagem para aliviar dores de cabeça

Há muito já se sabe sobre os benefícios da massagem para combater o estresse, relaxando os músculos e corrigindo problemas de postura. Novas pesquisas apontam que as massagens também podem aliviar sintomas da enxaqueca.

A intenção da massagem não é curar, mas diminuir as dores causadas pela doença. Através de toques específicos nas regiões do pescoço, cervical a nas têmporas, o tratamento ajuda a aliviar a tensão muscular e ativar a circulação. O indicado é que o tratamento seja feito pelo menos duas vezes por semana, por um mínimo de 8 semanas.

A ideia é criar um método eficiente que possa auxiliar pessoas com restrições a medicamentos, como gestantes, por exemplo. Mesmo que você não possa consultar um especialista, há alguns movimentos que você mesmo pode fazer, inspirados pela técnica chinesa do Do-In.

Pressionar os dois lados da nuca com os polegares por cinco minutos e fazer uma pressão contínua com a mesma duração entre as sobrancelhas são algumas das automassagens indicadas. Massagear as têmporas, mesmo que momentaneamente, também irá aliviar as dores.

Experimente essas técnicas e nos conte sobre os resultados.

Deixe uma resposta