Micropigmentação

Soluções menos invasivas para um visual rejuvenescido são cada vez mais populares. Antes de cogitar uma intervenção cirúrgica radical considere opções menos agressivas.

Dentre as técnicas estéticas disponíveis, a micropigmentação é uma boa alternativa para melhorar a autoestima de forma mais segura e rápida. Esse procedimento é bem parecido com uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva, embora seja temporário, durando em média dois anos.

A técnica consiste na introdução de pigmentos na segunda camada da pele através de pequenas agulhas. Esse procedimento dispensa anestesia, sendo quase indolor, e requer apenas alguns cuidados após a aplicação. Uma grande vantagem é a variedade de tons de pigmentos, o que permite um resultado bem natural à pele.

Os benefícios da micropigmentação são bem variados. Corrigir imperfeições das sobrancelhas, realçar os olhos, delineando-os ou atenuando as olheiras, definir os lábios, afinar o nariz, disfarçar falhas capilares, diminuir estrias ou ainda camuflar cicatrizes, queimaduras e manchas de vitiligo.

Consulte seu dermatologista para saber se o procedimento é adequado às suas expectativas. Qualquer forma de intervenção deve sempre ser discutida e analisada. É importante, também, buscar informações e indicações de profissionais habilitados para evitar riscos à saúde devido a técnicas não apropriadas ou má qualidade de material.

Deixe uma resposta