Música durante a atividade física

Roupas leves, um par de tênis adequados, hidratação e… Música. Esses são os componentes ideais para a prática da atividade física.

Ouvir uma playlist durante o treino pode ser motivador e ajuda a espantar o cansaço. Para fazer uma boa seleção, você deve priorizar duas coisas: seu gosto pessoal e os batimentos da música. Ou seja, as batidas devem acompanhar o seu ritmo, criando uma sincronia entre o movimento e a melodia.

Por isso, o ideal é que você crie pelo menos duas listas: uma para exercícios aeróbicos, com um ritmo mais acelerado, e outra para a musculação, um pouco mais lenta, porém intensa. Outra dica é ouvir músicas que lhe tragam boas recordações e que lhe inspirem, como o tema de um filme, por exemplo.

Apesar dos benefícios, fique atento para não perder o foco, que deve ser concentrado nos movimentos e na respiração. E caso você costume praticar exercícios na rua, mantenha o volume do seu tocador em uma altura na qual você ainda possa escutar os sons ao redor, a fim de evitar acidentes. Com esses cuidados, é só dar o play e cair na malhação!

Deixe uma resposta