Quando o corpo reage à musculação?

Quem faz musculação com o objetivo de ficar sarado deve ser paciente e persistente. Isso porque esse tipo de mudança do corpo é um processo lento e gradativo, que só começa a evoluir por volta do terceiro mês de treino, variando de acordo com seu metabolismo. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados básicos ao longo do caminho.

Em primeiro lugar, como a reestruturação do corpo acontece durante o repouso, é importante alternar os dias de treino para diferentes grupos de músculos e manter a rotina de uma boa noite de sono, com uma média de 8 horas.

Outro ponto importante é cultivar uma dieta balanceada. Ele deve equivalente ao tipo de exercícios que você pratica e, para isso, a orientação de um nutricionista pode fazer uma grande diferença.

Para finalizar, procure aumentar o ritmo de exercícios quando perceber que seu corpo já está acostumado àquela intensidade praticada.

Seu corpo não irá mudar do dia para a noite e é importante não ficar obcecado com isso. As mudanças graduais, além de serem mais saudáveis, também tendem a ser mais duradouras.

Deixe uma resposta