Que tal uma alimentação sustentável para o seu pet?

Pensar no bem estar do seu pet e ainda ser ecologicamente correto já não é uma missão impossível. Alguns ingredientes utilizados nas rações podem causar alergias e mal-estar nos animais, e por isso, utilizar uma alimentação mais natural pode trazer muitos benefícios tanto para o seu pet quanto para a natureza.

A alteração do cardápio pode melhorar, e muito, as coceiras, otites, o mau hálito e a queda de pêlo. O ideal é sempre consultar o veterinário para que ele indique a dieta certa para o seu animalzinho.

A dieta natural é muito mais indicada para animais que estejam com a saúde perfeita. Dietas a base de carnes e ossos crus exigem um maior cuidado, devido aos riscos de transmissão de parasitas ou de distúrbios gastrointestinais, o que já impede os pets que sofrem de doença renal, hepática, gastrite seguir uma alimentação 100% natural.

Tudo tem que ser estudado para que a dieta seja nutritiva e balanceada para o seu pet. A escolha da dieta natural para o seu animalzinho altera a produção de alguns componentes químicos que são utilizados para produzir a ração, diminuindo a poluição que essas fábricas imprimem na natureza.

Deixe uma resposta