Queda de cabelo

Um dos aspectos que mais incomoda na aparência física de homens e mulheres, é a calvície. Nos homens, o problema começa a se manifestar na região frontal, nas mulheres, representa uma redução considerável de volume e densidade, sobretudo na parte superior.

O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda dita normal pode ir até a volta dos 100 cabelos por dia, ultrapassando isso começamos a considerar uma queda acentuada, e o ideal é procurar um dermatologista.

Os principais fatores causadores da queda de cabelo são:  má alimentação, anemia, deficiência de zinco ou magnésio no organismo, estresse, tabaco e, o principal, predisposição genética.

Hoje em dia são várias as opções para tratamento ou redução da queda de cabelo, como produtos cosméticos de venda ao público, tratamentos com medicação via oral ou localmente receitadas por médicos, além de tratamentos cirúrgicos como o transplante capilar.

Porém, algumas soluções simples e cuidados diários podem evitar a queda. Confira:

  1. Lave seus cabelos regularmente com água morna. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seus cabelos.
  2. Tenha uma dieta balanceada. Deficiências nutricionais, “comilança” desordenada, ingestão de vitaminas em excesso (como vitamina E e A) podem causar queda de cabelo.
  3. Cuide da sua saúde. Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo;
  4. Fique longe de tratamentos que agridem os cabelos. Colorações e permanentes são alguns dos tratamentos que mais maltratam os cabelos.
  5. Evite penteados como: dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é esticado e forçado a uma tensão. Ele não pode aguentar.
  6. Consulte o seu médico dermatologista e peça conselhos específicos para seu tipo de cabelo e pele.

Deixe uma resposta