Spinning: os principais benefícios

Conhecido também como Ciclismo Indoor, o Spinning tornou-se uma das atividades mais populares nas academias, por queimar nada mais nada menos uma média de 800 calorias por hora/aula.

A intensa atividade proposta pelo exercício traz resultados certeiros para quem quer aprimorar a resistência cardiovascular respiratória e a perda de peso enfatizando o trabalho neuromuscular.  Isso acontece, pois o ininterrupto movimento de pedalar exige a participação de grande parte dos músculos inferiores e superiores envolvidos no trabalho e muitos outros benefícios.

Dicas para turbinar o seu treino:

  • Use frequencímetro: o aparelho é utilizado para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física, deixando o treino mais eficaz.
  • Sapatilha: a bicicleta de spinning tem um “firma-pé” para prender o tênis, mas usar uma sapatilha especial, a mesma utilizada por ciclistas profissionais pode melhorar bastante o seu desempenho.
  • Disciplina: procure não perder ou pular algum treino, pois as aulas não são sempre as mesmas.
  • Utilize banco de gel ou bermuda acolchoada: como você pedala sentada em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike de spinning é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.
  • Hidratação: uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudá-la a manter um bom rendimento. O isotônico, além de evitar a desidratação, tem sais minerais e carboidratos, que auxiliam na reposição de energia, evitando a fadiga.
  • Toalhinha: deixe uma toalhinha por perto. Muitas pessoas transpiram bastante e é importante secar as mãos. Do contrário, elas podem escorregar no guidão durante a aula

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